VIII Encontro da Rede BRASPOR

Entre os dias 19 e 22 de setembro, o Ribombo organiza o primeiro encontro da Rede Brasil-Portugal (BRASPOR) na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), contando com a presença de pesquisadores dos dois lados do Atlântico para debater o seguinte tema: “Saindo da zona de conforto: a interdisciplinaridade na nas zonas costeiras”.



A Rede Braspor existe desde 2011, alternando a cada ano o país do seu encontro, e visa criar novas sinergias entre pesquisadores/ grupos de pesquisa dedicados ao estudo dos sistemas costeiros, imprimindo novas dinâmicas propiciadas por abordagens mais holísticas que contemplem conjuntamente o meio natural e o homem que o explora e modifica.

E o Ribombo integra essa rede internacional de pesquisa, que se vincula a diversas universidades brasileiras e portuguesas, e debate as zonas costeiras em suas diversas abordagens. Contando com geógrafos, biólogos, educadores ambientais, historiadores, jornalistas, sociólogos, enfim, um grupo multifacetado, o interesse é agregar a esse tema um acúmulo de conhecimento que seja capaz de dialogar não só com a comunidade científica, mas também os as populações que pertencem aos espaços costeiros.

Cabe ressaltar que o Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA/FURG) está apoiando o evento, assim como outras pós-graduações da mesma universidade. A intenção, com isso, é contribuir e consolidar essa rede pesquisa junto aos estudos envolvendo a planície costeira do Rio Grande do Sul.

As inscrições para apresentação de trabalhos ocorrem até o dia 31 de julho, e você pode verificar todas as informações sobre prazos e modelos de inscrição no site do evento!

Data: 19 a 22 de setembro de 2018
Local: FURG
Site: http://www.braspor2018.com.br/