Ribombo lança Tempo para Cinema #01


Quando um grupo de cinéfilos se reúnem para discutir sobre determinado filme o que pode dar errado? Uma neblina densa e impossível de se enxergar através dela é formada na cabeça da pessoa que vos escreve é a resposta. 

Este episódio do podcast do Ribombo alcançou o nível de rigor para avaliação de filmes do Festival de Cinema de Cannes. E o avaliado da vez foi um filme que deu o que falar entre os universitários (palavras do professor Felipe) no ano de 2019: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A banca avaliadora foi formada por Felipe Nobrega, Matheus Braga e pelo convidado Regis Garcia, que além de doutorando no Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG é também músico e um grande parceiro de nossas atividades.

Os participantes discutem sobre a história do Cinema Brasileiro e sobre o Cinema Nordestino, traçando inúmeros comentários sobre alguns famosos diretores desse ramo do entretenimento, como Quentin Tarantino de Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Era uma vez em Hollwood, e José Padilha de Tropa de Elite 1 e 2 (filmes esses que, pessoalmente, foram os únicos que me lembro de ter assistido dentre os muitos que foram citados no episódio, inclusive o filme tema do podcast).

Aproveite o tempo que está tendo e ouça esse maravilhoso episódio do podcast do Ribombo. Garanto que você, jovem aficionado por cinema vai gostar, e, de quebra, receba várias dicas de filmes nacionais e internacionais para assistir!

Ouçam e compartilhem pelos links:



Google Podcasts


E também na página da Furghttps://radiopublic.com/ribombo-6vr0kX/s1!6a5de

Participantes: Felipe Nobrega, Matheus Braga e Regis Garcia
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena