Ribombo participa da Semana Acadêmica de Oceanologia da FURG


No último dia 14 de outubro o Ribombo participou da Semana Acadêmica de Oceanologia da FURG, que esse ano se preocupou em debater o tema da Cultura Oceânica. A proposta se baseava em uma aproximação das ciências naturais, ou ciências do mar, com outras áreas, percebendo intersecções que pudessem contribuir para repensar alguns horizontes das graduações e formas de trabalho do oceanólogo.

E por desenvolver suas pesquisas em temas costeiros, e fundamentalmente estar trabalhando com formações vinculadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 (ODS14), da Unesco, o Ribombo compôs a mesa de abertura do evento. Estiveram juntos a pedagoga responsável pelos projetos do CCMar/FURG, Paola Santos, e o professor do curso de Oceanologia Carlos Krug.

Quem representou o grupo foi o colega Felipe Nóbrega, que falou das atividades desenvolvidas pelo Ribombo com a rede municipal de ensino na busca de uma percepção litorânea da cidade, e como isso se relaciona com atual contexto das mudanças climáticas. E, além disso, abordou as novas estratégias científicas de comunicação dentro da universidade, quando falou das ferramentas pedagógicas criadas pelo grupo de pesquisa como formas de abordar estudos costeiros de uma forma diferenciada e interdisciplinar.



Todos nós agradecemos a oportunidade desse papo, e claro, o convite que partiu do Centro Acadêmico do curso.