#PodcastRibombo discute sobre Educomunicação


Como será crescer e morar na terra do Charlie Brown Jr? Nas escolas de Santos ensinam os alunos a andarem de skate? O hino da cidade é composto e interpretado pelo eterno Chorão? Essas curiosidades não são o foco desse episódio do podcast do Ribombo, mas como bons amigos e fãs da Rachel, não podíamos deixar de perguntar essas coisas.

Já mencionada acima, a Rachel Hidalgo, carinhosamente chamada de Presidenta do Ribombo, é orientadora do rapaz mais legal da Furg e Diretora de Arte do grupo. Também é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Furg, e vem nos falar um pouco sobre sua pesquisa; afinal, o que é a Educomunicação estudada pela Rachel? Qual foi a trajetória da Rachel que a fez se tornar a maior especialista em Educomunicação do sul do país? 

Juntamente da Rachel, estão Felipe Nobrega e Rafael Simione que de maneira bem descontraída discutem um pouco sobre esse paradigma formado a partir da junção da Educação e da Comunicação, e como essa se tornou a grande paixão de sua vida. E de bônus, ela nos conta como seu pai de tornou um herói conhecido em toda a Baixada Santista, saindo em jornais jornais da região.

Dito isso, pegue seu skate e saia pelas ruas fazendo várias manobras radicais enquanto ouve esse episódio super especial!

Ouçam e compartilhem pelos links:



Google Podcasts


E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Felipe Nobrega, Rachel Hidalgo e Rafael Simione
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena