#PodcastRibombo dá dicas para sobreviver longe de casa enquanto estuda


Dilemas, confusão, solidão, liberdade, diversão, felicidade e tristeza são algumas das coisas que vocês vão encontrar quando saírem de casa. Seja para trabalhar, para constituir uma família ou para estudar, que é o foco desse novo episódio do podcast do Ribombo.

Aproveitando esse início de ano letivo, época em que ingressam muitas pessoas na universidade, e sua maioria de outras cidades e estados, nós do Ribombo resolvemos gravar um programa especial repleto de dicas de como sobreviver num lugar desconhecido. E para isso, reunimos um time de estudantes que vieram de outros lugares para estudar na Furg: Gisleine Portugal, Gabriele Lara, Thalita Sotero, Renata de Aquino, Rafael Simione e Guilherme Almeida. Também estão presentes o Felipe Nobrega e o Alisson Lucena, que dificilmente aparece para participar de programas com a gente.

Moradia, alimentação e adaptação ao frio são elementos tratados nesse episódio. Em participação por áudio, Gisleine, Gabriele e Thalita narram um pouco da experiência de estudar longe de casa; e sendo assim, de maneira presencial, Guilherme, Renata e Rafael são os responsáveis talvez pelos momentos mais constrangedores dentre todos os programas já feitos pelo Ribombo.

Se o editor pode tirar uma conclusão desse episódio, é a seguinte: as vezes viver como um Rockstar tem um preço a se pagar, que são algumas receitas de pratos um tanto quanto diferentes e que se viessem à público, fariam as avós de muita gente chorar. De quais receitas estou falando? Vocês vão ter de ouvir o programa para descobrir!

Ouçam e compartilhem pelos links:



Google Podcasts:


E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Gisleine Portugal, Gabriele Lara, Thalita Sotero, Renata de Aquino, Rafael Simione, Guilherme Almeida, Felipe Nobrega e Alisson Lucena
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena