Ribombo lança Tempo pra Cinema #2



No grupo de pesquisa a gente está sempre fazendo o que traz algum tipo de divertimento aos envolvidos. As nossas pesquisas se relacionam com o ambiente costeiros pelo fato de sim, morarmos em uma costa. Nosso cotidiano é permeado pela praia, pelo barulho do mar - o ribombo! E as nossos trabalhos traduzem isso de várias formas.

E se tem cinéfilo no grupo, e ele não está sozinho, é lógico que vai ter cinema. E assim passamos a nos juntar vez ou outra pra gravar um podcast chamado Tempo pra cinema, que teve seu primeiro programa ainda em 2019, por iniciativa do Matheus Braga. Envolvido com outros projetos, a Rachel Hidalgo assumiu a produção e agora a gente conta, mais uma vez, com a presença do Regis Garcia, músico, professor de Psicologia da UFPel, e atualmente doutorando na pós-graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), além de mim, Felipe Nóbrega.

Com a edição do Alisson Lucena, a ideia é a cada mês (ou quem sabe quinzena?!) ter um programa temático. E se o primeiro foi sobre Bacurau, o segundo já gravado foi sobre zumbis, com dois filmes sendo comentados: 

Mangue Negro (2008), filmado pelo Rodrigo Aragão no Espírito Santo, sobre uma comunidade de pescadores à beira de um manguezal povoado por zumbis; e Os mortos não morrem (2019), do Jim Jarmusch, que retrata uma pacata cidadezinha chamada Centerville que sofre um colapso quando os mortos levantam de seus túmulos.

 Ouçam e compartilhem pelos links:

Spotify: https://open.spotify.com/episode/3hDw792EalaxVcZhmpbAAt?si=rpZQOQLxQp-KrIBLnd3p-Q

Anchor
https://anchor.fm/ribombo/episodes/Tempo-pra-cinema-2---Mangue-Negro-e-Os-mortos-no-morrem-ec3ulg

Google Podcasts:
https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9jZWY0M2ZjL3BvZGNhc3QvcnNz

Radio Publichttps://radiopublic.com/ribombo-6vr0kX/s1!80af8

E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Rachel Hidalgo, Regis Garcia e Felipe Nóbrega
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nóbrega
Direção e edição: Alisson Lucena