Ribombo lança Tempo pra Cinema #3


Os tão conhecidos animes, ou, em linguagem popular, desenhos japoneses, fazem a alegria de muitas pessoas ao redor desse planeta. E com os integrantes do Ribombo não poderia ser diferente, quem nunca assistiu Dragon Ball, Naruto ou Cavaleiros do Zodíaco que atire a primeira pedra.

E o episódio dessa semana é mais um Tempo pra Cinema, onde nossos especialistas em cinema bateram um papo sobre duas animações de um estúdio que é referência nesse assunto, o Estúdio Ghibli. Que é responsável por alguns dos mais memoráveis e premiados filmes de animação na história do cinema.

Neste episódio, como de praxe, temos a Rachel Hidalgo no comando do programa, como também o Felipe Nobrega e o Régis Garcia que juntos formam o grupo cinéfilo dentro do grupo de pesquisa. Os filmes escolhidos par o debate foram Túmulo do Vagalumes (1988) e Eu posso ouvir o oceano (1993), além de surgir ao longo da conversa outras obras e até a Xuxa.

Então se você também curte as produções vindas do outro lado do planeta, que assim como eu se emociona, fica bravo, se diverte, etc., aproveite essa quarentena e ouça o podcast do Ribombo e, inclusive, faça uma viagem pelas produções do Estúdio Ghibli, garanto que vai gostar!

Ouçam e compartilhem pelos links:

Spotify:

Anchor:

Google Podcasts


E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Felipe Nobrega, Rachel Hidalgo e Régis Garcia
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena



Graduando em História (FURG).
Tema de pesquisa: A potencialidade da Educomunicação no Rap Paulista.