#PodcastRibombo debate sobre Coronavírus e Ead (parte 2)


Como continuidade do programa anterior, essa segunda parte do especial sobre o Coronavírus e Ead, Ensino à Distância, vem no intuito de se aprofundar um pouco mais o debate acerca dessa modalidade de ensino, defendida por uns e muito contestada por outros.

E mais uma vez, participam do episódio a Ionara Albani, que é a ex-tutora da especialização em Educação Ambiental à distância, e o Sícero Miranda, ex-tutor e atual gestor escolar aqui do município do Rio Grande, ambos doutores em Educação pela Furg e especialistas na área de Ead. Não podendo ficar de fora o Felipe Nobrega, comandando o programa e participando do debate.

Problemáticas, benefícios e importância do ensino EaD são debatidos nesse episódio. Seria a modalidade de Ensino à Distância o caminho para a realização das aulas e atividades que deveriam ser obrigatórias? Ao meu ver, pessoalmente eu defendo que não, já que mesmo quando presenciais, alguns alunos e professores não se esforçavam para propor algo de qualidade, quem dirá à distância. Além de que, muitos alunos possuem inúmeras problemáticas que os impedem de participar desse tipo de modalidade. No entanto, EaD é algo que pode e deve ser debatido, pois certo é que benefícios ela possui!

Ouçam e compartilhem pelos links:

Spotify:

Anchor:

Google Podcasts:


E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Felipe Nobrega, Ionara Albani e Sícero Miranda
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena



Graduando em História (FURG).
Tema de pesquisa: A potencialidade da Educomunicação no Rap Paulista.