Ribombo realiza primeiro encontro virtual


Ontem (27/05) foi um dia especial, tanto por ter sido um dia de despedida, pra mim, quanto por termos conseguido nos encontrar pra bater um papo utilizando uma ferramente ofertada por essa maravilha que é a internet. Pessoalmente não entendo muito dessas coisas, mas como no grupo têm pessoas que entendem, fomos capazes de realizar um encontro virtual a fim de debatermos sobre o objeto proposto e, também, revermos os rostos de pessoas que éramos acostumados a encontrar quase todos os dias, mas que em razão da pandemia e a consequente quarentena que nos foi imposto para nossa proteção não víamos há muito tempo.

E o objeto que foi o tema de nosso encontro ontem foi o filme chamado Ponto de Mutação (1990), baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo físico teórico Fritjof Capra em 1982. Como de costume, não faltaram críticas e também elogios, principalmente ao livro, visto que o filme apresenta algumas problemáticas, como a maneira que foi conduzido, fazendo pessoas como eu, ficarem com sono ao longo dele.

Deixando isso de lado, o encontro foi um sucesso, desconsiderando os problemas técnicos que sempre acontecem nesse tipo de plataforma, como "delay", perdas de som e imagem; mas mesmo em razão disso, foi revigorante e satisfatório reencontrarmos pessoas que sempre têm importantes considerações a compartilhar em nossos debates e além da parte acadêmica, foi muito bom rever pessoas que nutrimos carinho e inspirações.

Por fim, caso tudo dê certo, daqui um tempo nos encontraremos novamente e traremos atualizações acerca de futuros encontros virtuais, visto que diferente de significativa parcela da população brasileira, estamos respeitando e nos adaptando às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a fim de continuarmos produzindo e nos reunindo, na medida do possível.




Graduando em História (FURG).
Tema de pesquisa: A potencialidade da Educomunicação no Rap Paulista.