#PodcastRibombo conversa sobre Educação Infantil na Pandemia


Esse é mais um episódio que busca sanar algumas dúvidas e anseios que nos atormentam no atual contexto de pandemia, onde é inviável a realização de algumas atividades presenciais, como dar e ter aulas, por exemplo. Por isso, o episódio do podcast da semana trata de como está se dando a Educação Infantil nesse momento difícil.

Estão acontecendo atividades remotamente? As crianças se adaptaram à essa metodologia tão problemática? Qual a rotina de professores e professoras em busca de propiciar o melhor para seus alunos? Qual o método desenvolvido pra atender aos alunos que não possuem acesso à internet em casa?

E para responder esse parágrafo inteiro de indagações sobre o ensino, além do professor Felipe Nóbrega, recebemos como convidadas as especialistas em Educação Infantil Gabrielle Neves e Gabriela de Bizzi, professoras tanto do ensino público quanto privado no município de Rio Grande.

Caso tenha um irmão ou irmã, ou mesmo parentes que por ventura terão que se moldar a partir da implementação desse ensino à distância, dado o contexto, ouça esse episódio e sane algumas de suas dúvidas. Pois sei que você têm dúvidas nesse momento, como todos nós que de algum modo somos ligados à Educação, seja na figura de professor ou, no meu caso, de aluno.

Ouçam e compartilhem pelos links:

Spotifyhttps://open.spotify.com/episode/2YDL4M7albDj6IK9s4FBLm?si=WaIicqHbSj6RKko0EF0FFw

Anchorhttps://anchor.fm/ribombo/episodes/S02E16---Educao-Infantil-na-pandemia-egmncu

Google Podcasts:
https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9jZWY0M2ZjL3BvZGNhc3QvcnNz

Radio Publichttps://radiopublic.com/ribombo-6vr0kX/s1!0d4ae

E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Felipe Nóbrega, Gabriela de Bizzi e Gabrielle Neves
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nóbrega
Direção e edição: Alisson Lucena



Graduando em História (FURG).
Tema de pesquisa: A potencialidade da Educomunicação no Rap Paulista.